Plataforma Comunicatorium é apresentada à economia social

Atmosfera M, foi o espaço escolhido e gentilmente cedido pela Fundação Montepio, para a apresentação da Plataforma Comunicatorium, que decorreu nos dias 11 de Novembro, em Lisboa e 3 de Dezembro, no Porto. Várias foram as entidades da Economia Social de norte a sul do País que responderam ao convite e estiveram presentes nas duas sessões de apresentação da Plataforma Comunicatorium.
A importância da existência de uma estratégia de comunicação, na ligação com a sociedade, empresas e entidades governativas, garantindo o direito, como empresas, de obter os recursos necessários ao desempenho do seu papel na supressão de carências sociais, foram um dos temas que incluíram a agenda desta apresentação.

“Queremos potenciar a comunicação das instituições que integram a Economia Social na sua ligação com a Comunidade”, referiu Vera Norte, co-fundadora do Comunicatorium.

O Comunicatorium lança assim uma oferta de serviços especializados e polivalentes “Pack Economia Social”, associado á implementação da sua Plataforma visando a promoção e a visibilidade das entidades do sector, bem como no seu impacto relativamente ao alcance de mais beneficiários. “A Plataforma Comunicatorium vem trazer uma capacitação nesta área”, concluíu Luis Roberto, co-fundador do Comunicatorium.

“Esta plataforma é fundamental, ajudando a categorizar e priorizar as intervenções, considerando os ganhos que se pretende obter” , foi referido por uma das Fundações presentes.