I Fórum Nacional do Marketing & Comunicação

Escolhemos a comunicação interna para tema da newsletter de Abril. E porquê ?

Longe vão os tempos em que a comunicação interna tinha como principal responsabilidade a gestão dos eventos nas organizações. Desde há alguns anos que as empresas assumiram um forte compromisso para com os seus colaboradores, acreditando que as equipas integradas e motivadas reforçam a reputação da empresa.

Mesmo em momentos de incerteza causados por processos de reestruturação e ajustamentos, a comunicação interna gera a confiança e a união necessária, para que as equipas se tornem mais fortes e vencedoras.

Porque falar hoje de comunicação interna obriga-se pelo alinhamento estratégico com os objetivos do negócio que se pretendem alcançar, onde cada colaborador conhece exatamente a importância do seu contributo para o sucesso da organização.

Porque falar hoje de comunicação interna implica necessáriamente que o façamos de forma transparente e coerente, incentivando o envolvimento dos colaboradores através de práticas individuais e coletivas , estimulando a integração e inspirando a participação na vida da organização.

Porque falar hoje de comunicação interna é falar da era digital e dos novos modelos comunicacionais, responsáveis por novas formas de interação. É falar de embaixadores da marca, de capital humano e dos valores éticos. É falar da cultura organizativa, ... é em suma, falar de estratégia de comunicação interna.

CONSULTE A VERSÃO INTEGRAL DA NEWSLETTER DE ABRIL.