Comunicação estratégica: da Tecnologia às Emoções

No âmbito do protocolo estabelecido entre o Comunicatorium e a ASSOFT( Associação Portuguesa de Software) ,realizou-se no dia 10 de abril o seminário “Comunicar tecnologia, que estratégia“.

Com o apoio do IAPMEI , nomeadamente na cedência das instalações e na divulgação do programa EEN ( European Enterprise NetworK ), este seminário teve como principal objectivo suscitar a importância que a comunicação estratégia tem para as empresas portuguesas deste sector nomeadamente face aos desafios que têm num contexto de um mercado cada vez mais competitivo mas que se pretende global, internacional.

Foram abordadas questões de metodologia e tendências da comunicação estratégica e discutidas em mesa redonda algumas questões especificas com que este sector se debate face aos desafios do mercado.

Estiveram presentes cerca de 30 PME´s, que concluíram da importância da comunicação, e da sua integração e suporte à estratégia do negócio .


O objectivo deste seminário era sensibilizar as empresas para a importância da comunicação , e pelo que aconteceu acredito que conseguimos passar a mensagem. Várias vezes se falou em comunicar com emoção que acreditamos ser uma componente importante nomeadamente para as empresas que se querem projetar internacionalmente
Jorge DUQUE - Diretor IAPMEI

Iniciámos hoje um ciclo de seminários de comunicação estratégica que esperamos contribua para que tenhamos um ecossistema de software em Portugal com mais capacidade de comunicar e com mais capacidade de se vender lá fora
Luís SOUSA – Presidente da ASSOFT