Comunicatorium no Portugal Economia Social

A convite da Fundação Montepio, o Comunicatorium marcou presença no Portugal Economia Social, que se realizou nos dias 23 e 24 de Maio em Lisboa.

Apresentar o Programa de Capacitação da Economia Social em Comunicação, foi um dos objetivos do Laboratório de Capacitação.

Num debate alargado que permitiu a consultoras e instituições a partilha dos resultados dos diferentes Programas, coube á Associação CAIS e á sua Diretora Executiva Dra. Maria da Conceição Cordeiro o testemunho sobre a importância da comunicação nas organizações, e os benefícios do Programa de Capacitação em Comunicação, implementado em 2016 numa parceria entre a Fundação Montepio e o Comunicatorium.

Pelo segundo ano consecutivo, o Comunicatorium e Fundação Montepio seleccionaram 4 Instituições da Economia Social para o Programa de Capacitação – Associação CAIS, CEIFAC – Centro Integrado de Apoio Familiar de Coimbra, Fundação Infantil Ronald McDonald e NECI – Núcleo Especialiado para o Cidadão Incluso (Lagos).

As Insitituições acabam de completar a Fase #1 do Programa de Capacitação que teve como objetivos estabelecer o alinhamento em torno da importância da comunicação no sucesso das organizações,

 

capacitar os participantes através de técnicas de comunicação e do uso de ferramentas de suporte á construção do plano de comunicação, e conhecer e experimentar as boas práticas para a comunicação eficaz, através de exercícios individuais e em grupo, entrevistas, roll-play e apresentações em público.