Comunicação um parceiro estratégico para o negócio

Agrupamento de Alumni da AESE, na sequência  da experiência recolhida na sua 13.ª Assembleia, está a desenvolver um modelo complementar das suas Sessões de Continuidade destinadas à formação contínua dos seus participantes.

Trata-se de um formato de workshops, designado Link_@AESE , que tem como objetivo estudar, de forma participada, um tema e desenvolver um plano de ação para aprofundar aspetos particulares com ele relacionados. A primeira sessão teve como tema  “A Comunicação organizacional”  por ser considerado um aspeto estratégico para as empresas.

Para desenvolver este tema, o Agrupamento de Alumni da AESE contou com a colaboração dos Alumni Vera Norte (23.º PDE) e Luís Roberto (38.º PADE), especialistas na área, que estruturaram a sessão, e identificaram os pilares em que baseiam as boas práticas da Comunicação Organizacional: o papel da Comunicação Interna e Externa na empresa, o seu impacto junto dos diferentes stakeholders, a vantagem de estabelecer a interligação com o plano estratégico, e a importância da comunicação para reputação das organizações.

Fonte: http://www.aese.pt/
Artigo completo