As pessoas estão de volta [newsletter]

Ultrapassados os anos difíceis das reestruturações e realinhamento da estratégia dos negócios face às novas exigências do mercado e do mundo atual, eis que as empresas se tornam a focar na motivação dos seus colaboradores. E merecida.

Engagement, motivação e felicidade no local de trabalho, são segundos alguns estudos, as 3 prioridades dos gestores de recursos humanos no que diz respeito à procura de bem-estar para os seus colaboradores, atribuindo-se cada vez mais à comunicação interna, o papel vital e estratégico na construção das empresas que se diferenciam pelos seus colaboradores, pelos embaixadores da marca.

E este foi um ano de viragem, um ano em que a aposta no desenvolvimento de novas estratégias de comunicação interna se destaca de anos anteriores. As Pessoas estão de volta.

As Pessoas e as relações tomaram o palco e o tema de discussão em variadíssimos espaços e momentos, onde as emoções passaram também a ser vividas e sentidas. Ainda bem, porque estamos vivos.

Falar de Pessoas versus a tecnologia, e os avanços da inteligência artificial, serviram de mote a estudos e eventos de negócio. No ano em que a Web Summit nos apresentou Sofia, a intervenção mais humanizante seria a de Al Gore, apelando à participação ativa das Pessoas na preservação do ambiente.

As Pessoas estão de volta, e continuarão a assumir cada vez mais mais um papel fundamental nos momentos de escolha e de decisão.

O nosso obrigado a todas as Pessoas por confiarem em nós.
E porque chegou Dezembro é o momento de desejar
Um Feliz Natal e um
Ano Novo cheio de sucessos
A equipa Comunicatorium

CONSULTE A VERSÃO INTEGRAL DA NEWSLETTER DE DEZEMBRO.