5 Tendências da Comunicação 2020

 

Falámos com os nossos clientes, estivemos atentos ao mercado, e consolidámos dados para produzir as nossas principais tendências da comunicação para 2020.

1.VÍDEOS

Os vídeos têm contribuído para o poder da imagem nos últimos anos. Em 2018, foi lançado o IGTV a pensar nos dispositivos móveis, para que as pessoas pudessem realizar os seus vídeos. Em 2021 o vídeo representará mais de 75% do tráfego de dados móveis.

2. EMOÇÕES

As pessoas querem saber quem está por trás das marcas. Hoje em dia queremos ver um representante em quem podemos confiar, que consegue ouvir, ajudar. Queremos que cada vez mais mostrem as suas emoções.

3. APPS

A maioria das empresas vai apostar nas aplicações mobile e na cada vez maior integração com o ambiente de trabalho, como forma de envolver os seus colaboradores.

4. MEDIR A COMUNICAÇÃO

Segundo a IPRN, 86% dos inquiridos afirma que os seus clientes esperam que a comunicação tenha uma influência mais directa nas vendas. Medir os resultados da comunicação vai ser uma exigência dos gestores.

5. REPUTAÇÃO

As fake news continuarão a aumentar, colocando em risco a reputação e a relação construída com os clientes. Construir e manter a reputação, vai ser uma das mais importantes estratégias da comunicação.